sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sobre expectativas

Aprendi desde cedo a "dominar"ou ao menos tentar, as minhas expectativas. Trabalho árduo, de uma vida toda! Mas hoje, acho que não é uma coisa boa. Talvez seja coisa de gente que tem medo de sofrer, se decepcionar. Claro que ninguém gosta de sofrer, mas é como você não ter um emprego, prá não ser demitido!!!!Há que se expor, dar a "cara prá bater", correr "riscos". Mais uma vez, estou aprendendo e tentando apreender isso com meus filhos!! Estou achando LINDO, todos os "riscos" a que eles estão se expondo. É uma coragem da qual me orgulho muito!! Na vida profissional e na pessoal, estão me dando lições diárias de que vale a pena arriscar, e tentar, e vencer, e que se não der certo uma coisa, tenta-se outra e outra... Eles e todos os outros "filhos" agregados ao longo da vida, têm sido uma forma de me reeducar e compreender que respeitar opiniões ou opções não quer dizer aceitar, mas sim, compreender e conviver. Ah! E a respeito das expectativas, é isso, não pense ou planeje as vidas dos seus filhos; cada um deve escolher seu caminho. E saber que nós, pais, estamos por aqui, prontos prá aplaudir ou prá acudir.Viva vocês, filharada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário