sábado, 28 de maio de 2011

Sobre afinidades - para Fernanda e André

Tenho recebido lições diariamente. Lições que me são passadas pelos meus dois novos "filhos"(nem tão recentes),Fernanda e André. E eu recebo essas aulas com tapete vermelho, vasos de flores e o coração aberto! Isto é mesmo uma declaração de amor! Embora diante deles eu perceba que tenho tanto a aprender!! Cada um a seu modo me mostra um mundo mais leve, uma forma  mais aberta e simples de viver.
Nem sei porque eu estou dizendo tudo isso; talvez eu esteja agradecida pela forma como eles transmitem essa competência em administrar dificuldades, ou talvez eles nem considerem "dificuldades" as coisas que eu sempre considerei grandes problemas!!!
Como já disse, não sei  porque estou dizendo isto agora. Talvez faça parte do "curso"; não adiar, não esconder, não ter vergonha de dizer coisas boas, relevar o que não vale a pena. Simples assim.
Afinidade? Acho que sim. E é um sentimento muito bom, talvez o melhor sentimento que existe; traz conforto, aconchego; é como ser mãe, que é como eu me sinto em relação a esses "filhos". Acho que era isso; eu queria só agradecer por vocês entrarem em minha vida da forma que entraram: leve e amorosamente.
Tomara que seja sempre assim! Tomara que fiquem sempre por perto! Amo vocês! ( Aliás, é muito fácil amar vocês!!)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sobre FÉRIAS!!!!!!

UAU!!!! Uma semana fora do mundo, literalmente!! Há tanto tempo não fico um só dia sem ler jornal ou assistir TV, que parece que saí há meses daqui!! O mais fantástico foi pegar a "Folha" pela manhã e ler na manchete principal " Queda do Muro põe fim à Guerra Fria e encerra conflito do século"!!!! Mágico; será que eu só estive fora uma semana? Esta primeira página da "Folha" foi uma homenagem aos 30 mil dias de jornal e prá mim foi uma retrospectiva de vida.É fantástico perceber o quanto já vivemos, assistimos, testemunhamos, aplaudimos e sofremos com os fatos da humanidade!!! E será que é tão importante saber de tudo, ler sobre tudo, ficar ligado nas notícias e fatos?? Sim, é a forma que temos de aprender e apreender, partilhar e compartilhar. Na verdade tenho um pouco de "medo" desse acesso direto e incessante às notícias por meio da informática, PCs, Cels,Ifones, Ipads,BBMs, sei lá mais o quê!!!! As pessoas ficam meio "ensimesmadas", num mundo só seu, meio "autistas", com o perdão dessa associação, meio isoladas... Mas saber o que se passa no mundo pode ser útil e instrutivo!! Há que procurar o equilíbrio! Passear é bom, mas voltar é uma delícia! Saber sobre o mundo é importante, mas viver sua vida e dar conta da sua casa, família, trabalho é mais importante ainda! Ter amigos e contatos virtuais , hoje em dia, é fundamental, mas falar e tocar nas pessoas, olhar nos olhos, ouvir a voz, ler suas reações e sentimentos diante de nós, beijar, sentir o perfume estar perto, simplesmente olhar, como olhei ontem, nos olhos dos filhos que ficaram por aqui e ver que , embora eles não PRECISEM mais de nós, eles ainda GOSTAM de estar conosco, é a MELHOR coisa da vida!!!! Eu adoro estar com as "minhas" pessoas!! Essas pessoas são a minha família, as pessoas que independente do "sangue" nos querem bem, gostam de compartilhar a vida conosco. E o melhor é que essa "família" aumente sempre, porque há sempre lugar para o Bem-Querer. Que bom foi passear!! Que bom foi voltar!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sobre expectativas

Aprendi desde cedo a "dominar"ou ao menos tentar, as minhas expectativas. Trabalho árduo, de uma vida toda! Mas hoje, acho que não é uma coisa boa. Talvez seja coisa de gente que tem medo de sofrer, se decepcionar. Claro que ninguém gosta de sofrer, mas é como você não ter um emprego, prá não ser demitido!!!!Há que se expor, dar a "cara prá bater", correr "riscos". Mais uma vez, estou aprendendo e tentando apreender isso com meus filhos!! Estou achando LINDO, todos os "riscos" a que eles estão se expondo. É uma coragem da qual me orgulho muito!! Na vida profissional e na pessoal, estão me dando lições diárias de que vale a pena arriscar, e tentar, e vencer, e que se não der certo uma coisa, tenta-se outra e outra... Eles e todos os outros "filhos" agregados ao longo da vida, têm sido uma forma de me reeducar e compreender que respeitar opiniões ou opções não quer dizer aceitar, mas sim, compreender e conviver. Ah! E a respeito das expectativas, é isso, não pense ou planeje as vidas dos seus filhos; cada um deve escolher seu caminho. E saber que nós, pais, estamos por aqui, prontos prá aplaudir ou prá acudir.Viva vocês, filharada!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Porque "meiocheia"?

Ganhei o blog, já com título e achei absolutamente adequado à mim! Estou sempre MEIO alguma coisa; isto é, meio alguma coisa ruim, porque para coisas boas estou sempre completa. Mas é MEIO assim: meio brava, meio triste, meio zangada, meio magoada, porque eu tento, TENTO, sempre achar que as coisas aconteceram não exatamente direcionadas à mim ou a quem sofreu alguma coisa, que se eu estivesse no lugar do outro, na situação X ou Y eu agiria da mesma forma e etc.
De qualquer forma, eu achei legal, porque com a vida eu fui ficando meio impaciente, exigente, implicante, coisas que eu sempre procurei evitar, prá que pudesse ser LEVE nos relacionamentos.
Gostaria de ter aprimorado estas qualidades, mas alguma coisa nos leva a não RELEVAR tanto sobre as atitudes alheias e as nossas também.
Mas aí está! O blog "meiocheia" é prá quem estiver afim; não se obriguem a ler porque  eu ficaria triste ou qualquer coisa, Eu ADORO escrever e sempre fiz isso prá mim; não sei se tenho competência prá escrever "publicamente", mas vou começar.
Se ficar MEIO chato, desistam!
Se ficar MEIO legal, persistam!
Só devo dizer que eu estou INTEIRAMENTE feliz pela chance de escrever!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pretensão e água benta...

Acabei de "ganhar" um Blog ,no dia das mães. Talvez seja muita pretensão achar que se tem alguma coisa a dizer, ou talvez seja muita falta de confiança achar que não tenho nada a dizer. De qualquer form aqui está: um Blog prá mim!!!
Pois hoje vou falar sobre este presente!!! Tenho 2 seguidores!!! E acho que gostam de ler o que escrevo. Mas eu sei que não vale, eles são "café com leite", eles gostam de mim. Mas eu levo vantagem, porque amo meus filhos todos, de "barriga" e de "opção" muito antes deles saberem disso!! Acho que conseguirei mais uns 4 ou 5 seguidores,contando os outros filhos e agregados. Mas foi um lindo presente, abrindo espaço prá que eu escreva meus pensamentos e sentimentos, coisa que eu adoro fazer. Podem ser bobagens, histórias, observações sobre a vida da cidade, as nuvens, as flores, coisas que me emocionam. Mas vou tentar ser agradável e leve, tentar alegrar a vida de quem tiver tempo a perder comigo! A gente se LÊ!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães 2011

Lindo dia!!!! Foi um presente desde o amanhecer, fresco, ensolarado! Conseguimos estar juntos, mãe, filhos, netos num almoço gostoso e "leve", de conversas gostosas, com todo mundo alegre!!! Ah!!! E a bisneta, que foi quem deu a alegria e diversão prá todos!! Crianças são a luz da vida, têm dentro delas todas as possibilidades, sonhos e crenças!! FOI BOM DEMAIS!! ♥♥♥

Para Angela, com amor

Se eu pudesse escolher a minha mãe, eu escolheria você um milhão de vezes.

É tão bom saber do seu amor, amar você sem saber, e também saber de tudo e de nada. A sintonia, as palavras -ditas e não ditas-, o olhar e o artigo extra comprado no supermercado para mim...
Isso tem tanto valor, dá-me tanta força, faz tanto bem para o meu dia, para a minha batalha na tentativa de um mundo melhor!
Tudo isso, pra mim, é amor. É esse o meu combustível.

Acho que você sabe de tudo isso, mas eu gostaria de aproveitar esta data específica para reafirmar o bem que você me faz; e também agradecer por tudo o que faz por mim - obrigado, mãe!

Você está sempre no meu coração e no meu pensamento.

Guilherme.

sábado, 7 de maio de 2011

Do dia das mães

PARABÉNS prá nós, mamães!!! Na verdade devemos dar parabéns aos nossos filhos, que nos deram a MAIOR OPORTUNIDADE da VIDA!!! Oportunidade de crescer junto, aprender, ensinar, voltar atrás ou seguir em frente!! E agradecer às mães que tive na vida, a real e as "eleitas", minha madrinha e minha avó Belinha, fundamentais na construção do que sou!! E também obrigada aos meus "filhos postiços", que eu pude escolher ou ser escolhida, mas que também me ajudaram a entender as novas gerações. Todos, a seu modo, me ensinam a viver!!!<3<3<3<3<3<3<3<3

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Do casamento real britânico (04/04/2011)


Impossível não compartilhar e ainda "copiar" o comentário: Is it a bo-Kate???? Muito bom!!!

Das ideias e seus criadores (02/05/2011)

E desde quando uma IDEIA morre com seu criador????? 
A democracia, o socialismo, o catolicismo, o nazismo,etc etc etc , estão aí, compartilhados por quem der valor e crédito!!! Depende de nós analisar e fazer escolhas dignas e justas!!!

Do copo metade cheio (01/05/2011)

Acabei de ler a Veja SP e percebi que limitações têm graus de intensidade. e que se eu reclamar de mais alguma coisa, eu mesma vou me mandar à M#*¨#!!! 
Bom dia!!! Bom domingo!!! Boa vida!!!

Das nossas possibilidades (30/04/2011)

Novamente e sempre, me REadequando às possibilidades e limitações!!! 
E eu que achei que era hora de relaxar... Ok! Vambora!!!

Dos erros e acertos (28/04/2011)

Não planeje a vida prá ninguém; cada pessoa deve ser responsável por seus erros e acertos; mas, principalmente, não faça planos prá você; escolha o caminho no momento que ele se abrir prá você. Pode dar certo e pode dar errado, mas o tempo investido na escolha será menor. Se der errado, ok passou! Mas se der certo, vai ser TUDO DE BOM!!!!!

Da felicidade (27/04/2011)

" Estou apenas observando quanta coisa existe que não preciso para ser feliz."
Sócrates

Das escalas (24/04/2011)

Olhando as cidades da janela de um avião, eu tenho a sensação de um "deus" observando como estão as "coisas", sua obra; voando de Paraglider, eu tive a sensação de "fazer parte" desta obra dos "deuses"...

Do preço dos combustíveis (21/04/2011)

Do bom domingo de outono (17/04/2011)

Acordar cedinho e aproveitar o silêncio do domingo, ler meu jornal com a sala toda pintada de sol e plantas sob a luz do outono (linda!),e depois ouvir a reprise do "Sarau", com 14 Bis e Flávio Venturini... 
Bom dia; MUITO bom dia!!!!

Das boas palavras (16/04/2011)

" Sou um homem de muitos amores... Amo os Ipês, mas amo também caminhar sozinho. Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam!" 
Esta frase é de Rubem Alves, alguém que eu gostaria de ser!!

Das minhas crianças (08/04/2011)

Hehehe, lembranças de quando as crianças eram crianças!! Bolinho feito a seis mãos, separando, misturando, untando, assando... Como nossas vidas, feitas a muitas mãos, precisando de todo mundo e aproveitando o que se tem de melhor. No fim, todo mundo pode comer o bolo... Deveria ser sempre assim!! ♥♥♥

Da solidão (07/04/2011)

Em que redoma será que nos escondemos, que não percebemos a que ponto pode chegar uma pessoa, capaz de matar e morrer, por absoluta falta de sociabilização!! Um coitado que foi capaz de destruir a vida de tantas famílias, tantos sonhos, inclusive os dele mesmo!!! Pobres de nós, seres humanos tão sós, rodeados de seres humanos tão sós...

Do fim do arco-íris (05/04/2011)

Presa no trânsito do "minhocão", e surge um imenso arco-íris e eu tentei o "pote de ouro"; mas não foi desta vez... Continuo olhando pro céu...

Dos nossos filhos (04/04/2011)

Gostoso ver nossos filhos (todos: reais, adotados, agregados e afins) crescidos, trabalhando, orgulhando-se de si mesmos, reclamando, rindo com seus parceiros (às vezes chorando...), mas evoluindo, como a gente sempre quis!! Muito bom; estão, como diz a música, vivendo e aprendendo a jogar; nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas a prendendo a jogar! Muito bom; tenho orgulho deles!!

Das boas lembranças (02/04/2011)

Saudades de andar na praia com meu pai, do Gonzaga à Ilha Porchat, aprendendo sua história, que faz parte da minha e dos meus irmãos. Tínhamos tantas certezas, segurança e amor, do qual às vezes duvidávamos, mas que hoje sabemos reconhecer!! Crescemos... Tomara possamos ser lembrados com carinho!!

Do que me faz sorrir (01/04/2011)

Hoje,as 11:30,descendo a av. Sumaré, olhei pro céu e lá estavam vários elefantes; um deles deitado, dois pequenos, dois grandes, PERFEITOS!!! Aí pensei q cada pessoa q olhasse pro céu poderria ver figuras diferentes; mas tb pensei q um monte de gente acha isso uma bobagem e vai perder muita coisa linda, pq nem vai olhar pro céu...As nuvens já me fizeram sorrir demais pela vida!!!

Das boas risadas (31/03/2011)


Olhem isso!!!! Depois de assistir este vídeo, só digo: BOM DIA!!!!

Do amor (30/03/2011)


Qualquer forma de amor vale a pena ♥♥

Do repúdio ao Deputado Bolsonaro (30/03/2011)

Esse sujeitinho,foi eleito com 120.000 votos!!!! Como sua proteção deveria contratar aquele policial que lançou spray de pimenta numa criança,(jornal "O GLOBO"). É a escória que ainda tem vez na sociedade. Será que um dia a gente aprende a não jogar no lixo nossos votos? Ou pior: será q alguém vota nisto acreditando?? Aiaiai, pobres de nós...


http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N8333

Da linguagem humana (30/03/2011)



É isso: conversando a gente se entende!!!

Do encontro com amigas (28/03/2011)

Depois de um "doce" encontro com minhas amigas ( somos 4), eu posso dizer que sou afortunada por tê-las por perto. Num tempo em que se conhece um milhão de pessoas pelas redes sociais, ter as minhas queridas "a mão" é tudo de bom!! Adoro estar com vocês!! Obrigada por existirem!! ♥

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Da homenagem ao Theo (27/03/2011)

Olha só que coisa mais doce e linda que a Jú fez prá mim, um "clone" do meu Theozinho mais gostoso!! Saudades dele, mas sempre com boas lembranças!! LINDO!!! AMEI!!! Brigaduuuuuuu

Da fidelidade de um ícone (27/03/2011)

Galera sinto-me no direito de homenagear "O Goleiro" que acabou de fazer seu centésimo gol, Rogério Ceni!! Ele é um cara que merece todas as homenagens, pela competência e fidelidade ao SPFC !! Parabéns.

Do "dia do planeta" (26/03/2011)

HOJE É O DIA DO PLANETA!!! Entre 20:30 e 21:30 vamos apagar as luzes de nossas casas!! OK!! É simbólico, mas é prá isso que servem os simbolismos, prá nos fazer PARAR e PENSAR sobre as coisas. E o problema ENERGIA precisa ser repensado. Vale pensar sobre tudo que GASTAMOS demais; luz, água, comida.roupas... Será q precisamos MESMO de tanta coisa??? Vale pensar!!

Da saudade (21/03/2011)

Hoje eu tô com saudades!! Saudades do meu pai, de ser criança, de ter crianças por perto, de acreditar, de comer e não engordar, do "Capitão 7", da praia de Santos, do meu gato... Mas daqui a pouco passa. É bom poder sentir saudades, mas tem MUITAS coisas boas prá se fazer, olhar, acreditar, sonhar... Toca o bonde; vamos em frente!!!

Do meu aniversário (10/03/2011)

Guilherme Abuchahla:
Parabéns à mulher mais altruísta, artista, pacifista, malabarista, alquimista. Ela é meu modelo de conduta, meu porto seguro, minha confidente, minha amiga, e o melhor de tudo: minha mãe. Mais um 10 de março é presente para mim e para todos que a rodeiam.
Amo todas as mil qualidades e todos os parcos defeitos. Amo você, incondicionalmente.
Mais e mais saúde, amor e paz. Sempre com os que a amam, mesmo que de longe!
Beijos do fã #1! ♥

***
Vanessa Abrahams:
Tia bonita, gente boa, amiga, boa companhia, sincera...tudo de bom! Vc sabe que é especial...desejo a vc todo meu carinho! Continua esta pessoa maravilhosa!!! Parabéns!!! Bjao
***
Vera Cainelli:
Parabéns, Angelita, PAZ, AMOR E SAÚDE !!!
Tenha um lindo dia !!
bjs

***
Maria Fernanda Crocce Bertagni:
Parabéns pra vc, nesta data querida, mtas felicidades e mtos anos de vida! \o/ \o/ \o/ Tia Ângela, desejo q seu dia seja repleto de alegria, hj e sempre! :)
Bjinhos Mary

***
Lilian Kurban:
"Não me prendo a nada que me defina. sou companhia, mas posso ser solidão. tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector.
Ah prima querida, quanto mais eu leio Clarice Linspector, mais eu lembro de você.
Feliz Aniversário! Você está cada vez mais linda!
Vejo em você a mulher mais bela que existe (depois da minha mãe, claro), a mulher mais plena, mais feliz do que todas as outras, sempre sorrindo, ah como eu te admiro... eh muita sabedoria... minha inspiração...
Beijos.

***
Claudia Del Vecchio Kurban:
Meus parabéns, desejamos à você muitas felicidades, paz e alegria, que você continue sendo essa pessoa iluminada e doce, adoramos você, mil bjs.Clau,Lu,Maria Eduarda e Davi.
***
Mariana Freire:
Tiaaaaaaaaaaaaaaa PARABENS!!!!! Tudo de melhor pra vc!!! Obrigada por tudo que fez por minha familia até hoje e por ter "adotado" nós como seus 3 filhos postiços! rs. Felicidades!! Bjos!
***
Regis Lotumolo:
Parabéns Nina!!! Beijo no seu coração....
***
Alvaro Oliveira:
Parabéns Ângela!! Muitas felicidades!! Continue sendo sempre a pessoa maravilhosa que é, e não pare de escrever essas coisas bonitas aqui no facebook.
:-))

***
Thais Boccia:
Mãezinha postiça querida!!! Parabéns!!! Desejo tudo de bom que esse mundo puder te dar!!! Mil beijos!! =)
***
Mara Alice Giffoni:
Que este ano novo chegue com muita FÈ, ESPERANÇA. Que vc. realize todos, ou parte de seus desejos.Você merece tudo de Bom,mana. DEUS a abençõe sempre com muita Saúde e Paz. Tamo aqui juntas forever.....
***
Safa Jubran:
QUE TODO ANO CONTINUE SENDO ESTA PESSOA MARAVILHOSA QUE VOCÊ É! PARABÉNS!!!!!
***
Marta Lisli:
Maezinha, querida! Que o seu dia seja tao maravilhoso qto vc! Exemplo de mae e mulher. Te amo e queria muito te dar um abraco hoje! Felicidade sempre! Beijo da filhota!
***
Patrick Cherix:
Parabéns Angela! Desejo tudo de bom pra você e pra todos os Abuchahlas! Grandes Beijos!
***
Mauro Abu-Jamra:
Lila querida, que Deus continue te abençoando e que você continue sendo este ser humano maravilhoso. Parabéns pelos seus 30 e poucos anos (de aparência com certeza)...
***
Livia Moreiras Sena:
Parabéns!! Que a vida continue seguindo seu curso, com todas as maravilhas que ela possa lhe oferecer!! Um beijo bem grande!!
***
Monica Abu Jamra:
Parabéns para a madrinha mais linda ....
Te desejo tudo de bom na sua vida hoje e sempre...e que vc continue sendo esse exemplo pra todos !!!
Beijão e um ótimo dia .

***
Leandro Machado Vitullo:
Parabéns! tudo de bom!!! Muitas felicidades!
Espero poder te parabenizar por muitos e muitos anos! Você é muito importante pra mim! Obrigado por tudo!
Grande Beijo.

***
Amanda Gebara:
Tia Angela, PARABÉNS!
muita felicidade, saúde e sucesso, paz e amor!
muitas risadas, músicas, flores e cores, e tudo de melhor sempre!
bjs mil

***
André Matarazzo:
Para a gata mais linda de São Paulo, a mais articulada do Brasil e a mais interessante da galáxia. Já sei, ela vai dizer que não é gata não mas dá pro gasto, que não é articulada, só estudou com certo afinco, e que só a acho interessante porque não conheci gente suficiente. Masssss é por essa modéstia toda que ela fica ainda mais rara.
Beijos! e Feliz aniversário!

***
Angela Moreira:

Angela,Parabéns.Tudo de bom,Saúde,Amor e Sucesso ,muitos bjs
***
Lucia Dabbur:
Angela, "Os nossos melhores dias estão à nossa frente… Feliz Aniversário."
mil beijos

***
Mariângela Dabbur Nader:
Tia, Parabéns!!!! beijoss!
***
Luciana Dabbur Nader Rahhal:
Tia, Parabéns! Apesar de ser atrasado, eu lembrei no dia, mas não pude acessar o Face. Muitas felicidades!!! bjs.
***
Jeffrey Abrahams:
Minha querida cunhada, mil parabens a voce! Mereces um centenario, Bjao
***
Laura Araújo:
Tia queridaaaaaaaaaa, PARABÉNS!!!! Lembrei de vc no seu dia!!! Saiba que te desejo muita SAÚDE, PAZ, FELICIDADES, DINHEIRO, AMOR, E MUITAS VIAGENS!!!
Tudo de muito bom SEMPRE!
Fiquei sabendo que teve brigadeirooooooooo (o MELHOR DO MUNDO)... por isso da próxima vez que eu estiver aí aviso pra vc guardar um pra mim!!!
Muitas saudades..... Amo vc!!!
Beijos

***





Do "dia das mulheres" (08/03/2011)

Se tivesse que nascer mais um milhão de vidas, queria nascer MULHER!!! Talvez mais brava, mais empreendedora, mais alegre, menos "encanada", mais magra, mas mulher! E se tivesse que nascer igual, que fosse, porque ADORO ser mulher!! E viva o dia da mulher, que é também do homem, da criança e de todos que nos fazem felizes!!! VIVA!!!!

Das paineiras (03/03/2011)

Sabem de uma coisa?? As Paineiras já estão florindo!! Um caule totalmente espinhento, avisando que não quer ninguém por perto, e nos enfeita os olhos, o coração, a cidade; e depois ainda nos oferece a suave paina prá nos aconchegar os sonhos!!! Que delícia!! Aproveitem as lindas Paineiras em flor!!!

Da limonada (02/03/2011)

Às vezes eu me aborreço com a cidade, suas falhas, administração incompetente, corrupta, ausente, o trânsito com problemas INSOLÚVEIS, as crianças sem escolas, as escolas sem professores, os professores sem emprego, e aí acho que não tem jeito. Mas, estou lendo "1822" e percebo que a inadequação é minha!!! Talvez eu deva "fazer uma limonada"...

Das inundações em São Paulo (27/02/2011)

Uma pergunta: onde estão os veículos anfíbios que a prefeitura comprou, prá socorrer o povo de S. Paulo nestas emergências????? Talvez em alguma chácara, perto de alguma represa, ou em alguma praia, numa propriedade particular.... Pobres de nós...

Da doçura da vida (27/02/2011)



Que coisa mais doce!!!!!!!!!!! Meu coração se enche de mel!!! Muito, MUITO lindo!!!

Dos arrastões paulistanos (23/02/2011)

Crime organizado: 6 "rapazes" entram no Frans Café, distribuem-se entre clientes, caixa e cozinha e efetuam um assalto sem sangue, sem violência e com rapidez; saem com um carro de cliente, só prá despistar, e o abandonam a pouca distância.Tudo limpo, rápido e sem pistas. Temos muito o que aprender com o Crime Organizado S/A...

Da história de cada um (23/02/2011)

Ter 18 anos; amar; ter um emprego; casar; ter filhos; viajar; ter minha casa, meu carro; parcerias; solidão; festas; sossego; dinheiro. Tudo isso já foi a coisa mais importante do mundo!!! Importante MESMO é escrever sua história, atuar e executá-la. Adequar momentos e oportunidades. E mesmo se tudo for diferente do que se sonhou, seguir adiante; vale a pena!

Da coragem de alguns (20/02/2011)





Cidinha Campos; lembram-se dela, meus contemporâneos???? Dos sofás da Hebe, como reporter, para a política, com coragem!!

Da felicidade (16/02/2011)

Caminhando pelo parque, milhares de camisetas me perguntam " O que faz você feliz?" Um bom livro, a família e os amigos em volta da mesa, 20g de chocolate amargo, boas saudades... Mas o que me faz feliz é saber que tenho MILHÕES de coisas que me fazem feliz!!!!

Da despedida do Fenômeno (14/02/2011)

EMOCIONANTE é a palavra prá despedida do Ronalducho!!! Muito bacana! A despedida de um ídolo! Já fez MUITAS coisas boas pro futebol brasileiro; agora é hora de aproveitar e usufruir suas glórias!! Parabéns, de uma Sãopaulina convicta!!!!

Da revolução no Egito (11/02/2011)

Que o UNIVERSO conspire a favor do Egito, prá que toda essa força do povo não seja apenas a troca de "seis por meia dúzia". Fora Mubarak, viva a democracia!!!

Da continuidade da vida (11/02/2011)

Dois meses sem ir ao parque... Perdi os Flamboyans(?), mas as Cassias e as Quaresmeiras estão aí prá nos alegrar!! Há o lindo Ballet das folhas secas presas as teias de aranhas!!! A vida continua... e é linda!!!

Da importância que se dá às coisas (31/01/2011)

As coisas são importantes na medida que a gente dá atenção a elas. BBB, política, moda, fome, família, etc, etc... Vamos dar atenção ao que a gente acha importante, e vamos parar de falar do que não importa!!!

Da continuidade da vida (26/01/2011)

Continuamos "tropeçando" no Theo por toda a casa... A gente ri, a gente chora, e vamos levando...


http://rafaabuchahla.blogspot.com/2011/01/saudade.html?spref=fb

Da perda do Tutu (22/01/2011)

Nosso Theo foi embora. Lutamos por 10 dias, mas ele não lutou; sua missão estava cumprida. E muito bem cumprida. Ele nos deu amizade, conforto, companhia e muita, MUITA alegria. Só teremos histórias hilárias prá nos lembrar! Não vou mais me "enroscar" nele pela casa, mas dentro do meu coração, ele está "enroscado" prá sempre!!!!! Viva você, Theo!!!!



Dos deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro (14/01/2011)

Será q dp de tudo q aconteceu no Rio, alguém vai "perceber" o q está acontecendo na Serra do Mar, a ocupação desmedida na Anchieta, já é uma grande favela. São anos de ocupação! Vão esperar desaber tudo, matar centenas de pessoas, isolar cidades... Será q vai ser sempre a mesma coisa? Lamentável... Evitável...

Da homeopatia (12/01/2011)





O pior é que eu REALMENTE acredito!!!! Veja os meus tres filhotes!!!! Cuidados com homeopatia até ficarem adultos; agora, cada um faz o q achar melhor. Mas, na verdade, eu já tive mais paciência...

Da compaixão humana (11/01/2011)

"...quando vejo uma pessoa sofrendo eu sofro também. Meu coração fica junto ao coração dela..." ( Camila 11 anos) Compaixão: sentimento prá se usar e aplicar.

Do ano novo (31/12/2010)

"Que nunca nos falte um sonho pelo qual lutar, um projeto a realizar, algo a aprender, um lugar onde ir e alguém para amar!" FELIZ 2011!!!!!!

Da ceia de Natal (25/12/2010)

Muita comida, muita alegria, muito "sem-noção"!!!!!!!! Ceia de natal em família, é TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!!!!!! Vanessa e Régis são anfitriões FIRST CLASS!!!! Obrigada por serem tão D+!!!!!!!!!! Bjs da Nina!!!

Dos diários de um gato (14/12/2010)





Imagine se puséssemos uma câmera no Theo... Acho que se soubéssemos o que ele faz na nossa ausência, o "deserdaríamos", aiaiaiai!!!!

Do amor entre pessoas (24/11/2010)



Não me relaciono com Homens, Mulheres, Gordos, Simpáticos, Médicos, Artistas, Orientais, Negros, Garis..... Amo e respeito PESSOAS!

Do show do Paul McCartney (23/11/2010)

Show de Sir Paul+ costelas danificadas = A Síntese da minha adolescência+ a realidade da maturidade...Show de Sir Paul+ costelas danificadas = A Síntese da minha adolescência+ a realidade da maturidade...